Cidade

Posto de saúde invadido por criminosos em Santa Cruz está fechado hoje

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há previsão para a reabertura da unidade

[Posto de saúde invadido por criminosos em Santa Cruz está fechado hoje]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2018 ⋅ 10:40

O posto de saúde do bairro de Santa Cruz que foi invadido por criminosos no final da tarde de ontem (10) não abriu hoje (11), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que administra a unidade.

O local passa por organização após 16 pessoas, entre funcionários e pacientes, terem sido feitas reféns por mais de três horas ontem. A negociação para soltura dos reféns chegou a contar com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Quatro envolvidos na ação foram presos.

De acordo com a pasta, ainda não há previsão para a reabertura do posto. Uma reunião interna, prevista para esta terça-feira, vai definir para onde os pacientes poderão ser remanejados caso a unidade continue fechada.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, após o caso, o policiamento foi reforçado na região do complexo de bairros do Nordeste de Amaralina, onde fica o bairro da Santa Cruz.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes