Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Espaço vai acolher crianças e adolescentes durante o Festival Virada Salvador 2019

A unidade vai ser montada na Escola Municipal Luiza Mahin, localizada na Avenida Simon Bolívar, na Boca do Rio

Espaço vai acolher crianças e adolescentes durante o Festival Virada Salvador 2019

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Por: Marina Hortélio no dia 12 de dezembro de 2018 às 14:20

Um espaço de conivência para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos vai ser instalado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) no Festival Virada Salvador 2019.

A unidade vai ser montada na Escola Municipal Luiza Mahin, localizada na Avenida Simon Bolívar, na Boca do Rio, próximo ao Centro de Convenções.

Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o local vai atender até 100 crianças. Para deixar os filhos na unidade, basta se dirigir à Escola com a Certidão de Nascimento do menor, RG e comprovante de residência, além dos documentos do responsável legal.

Na estrutura de acolhimento, as crianças vão receber refeições diárias, além de desfrutarem de brincadeiras e atividades lúdicas. A iniciativa faz parte das ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Salvador.

Os espaços também vão ser ofertados na Lavagem do Bonfim, na Festa de Iemanjá, na Lavagem de Itapuã e no carnaval de 2019.