Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Polícia prende homem acusado de assaltos no Imbuí; segundo suspeito fugiu

Na manhã de hoje, duas ocorrências foram registradas, de acordo com a Polícia Militar

Polícia prende homem acusado de assaltos no Imbuí; segundo suspeito fugiu

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Juliana Rodrigues no dia 13 de dezembro de 2018 às 13:00

Duas ocorrências de crimes assustaram populares no Imbuí, hoje (13) pela manhã. Na primeira delas, um homem foi preso em flagrante com uma pistola falsa, na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela. De acordo com a Polícia Militar, ele fazia parte de uma dupla que roubou três celulares no ponto de ônibus em frente ao hipermercado Extra.

Os policiais encontraram o homem na rua José Rescala, no Imbuí. Além da pistola falsa, ele estava com os celulares das vítimas. O acusado foi encaminhado para a 9ª Delegacia, onde as vítimas foram ouvidas e o simulacro e os produtos do roubo apreendidos foram apresentados. Já o comparsa conseguiu fugir.

Pouco tempo depois, os PMs tiveram a informação de outra ocorrência em que um vendedor ambulante foi atingido no pé por um tiro, na saída da Estação Imbuí do metrô. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A informação da polícia é de que uma mulher teria sido vítima de roubo na escadaria que dá acesso à estação. Na fuga, o acusado atirou e atingiu o ambulante.

Ainda segundo a polícia, o assaltante do segundo caso tem características diferentes do foragido do primeiro caso. Equipes da PM realizam buscas na região.