Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mototaxistas credenciados têm até hoje para passar por vistoria

Cidade

Mototaxistas credenciados têm até hoje para passar por vistoria

Procedimento é realizado na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris

Mototaxistas credenciados têm até hoje para passar por vistoria

Foto: Bruno Concha / Secom / PMS

Por: Juliana Rodrigues no dia 18 de dezembro de 2018 às 08:20

O prazo para a vistoria dos mototaxistas classificados no último credenciamento pela Prefeitura de Salvador termina hoje (18). Os condutores devem se dirigir até a Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, para fazer o procedimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), dos 503 condutores credenciados, 300 já foram vistoriados desde a última quarta (12), quando começou o procedimento. Outros 203 ainda precisam passar pela vistoria.

O atendimento da Cotae acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os condutores devem levar a documentação exigida no edital, como a a cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF e Certidão Negativa Criminal. A lista de documentos pode ser conferida no Decreto 28.278/2017, publicado na internet.

Atualmente, 720 mototaxistas regularizados já exploram o serviço de transporte, como resultado da primeira fase de credenciamento. No total, são 2.938 licenças. Caso todos os credenciados sejam aprovados na vistoria, serão 1223 alvarás já entregues. Um novo cadastro será aberto em janeiro para preencher as vagas restantes.