Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Foliões poderão ir de bicicleta para o Festival Virada Salvador 2019

Prefeitura vai disponibilizar 20 vagas para estacionamento de bikes através de paraciclos montados na entrada da Arena Daniela Mercury

Foliões poderão ir de bicicleta para o Festival Virada Salvador 2019

Foto: Divulgação

Por: Marina Hortélio no dia 18 de dezembro de 2018 às 15:20

Quem for curtir o Festival Virada Salvador 2019 vai poder se locomover até a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, de bicicleta. Por meio do Movimento Salvador Vai de Bike e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Prefeitura vai disponibilizar 20 vagas para estacionamento de bikes através de paraciclos montados na entrada da arena.

A concessão das vagas vai ser realizada por ordem de chegada. O portador da bicicleta vai ficar responsável por levar o cadeado e a corrente par atar o veículo ao equipamento. De acordo com o Salvador Vai de Bike, a quantidade de vagas pode aumentar conforme a demanda.

Os foliões ainda podem se locomover para o evento com as Laranjinhas do Bike Salvador. Atualmente, o sistema tem 50 estações, 400 bicicletas distribuídas em pontos estratégicos da cidade e mais de 22 mil usuários cadastrados. Os planos variam de R$ 8 a R$ 100.
 
Uma outra forma de andar pelo Réveillon da Orla é utilizar os triciclos que serão disponibilizados pela Saltur. Os equipamentos estarão concentrados ao longo do calçadão e vão fazer o trajeto ida e volta entre o Jardim de Alah e a Boca do Rio.