Cidade

Consulta de restituição de imposto estará disponível na segunda-feira

A consulta para o 1º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF/2015) será disponibilizada na próxima segunda-feira (08), a partir das 9h. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 18:19

A consulta para o 1º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF/2015) será disponibilizada na próxima segunda-feira (08). O 1º lote contempla 1.495.850 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões, com  restituições dos exercícios de 2008 a 2014. A consulta pode ser acessada a partir da 9h do dia 8 de junho, mas o crédito bancário para os contribuintes só será realizado no dia 15 de junho.

A Receita informou que disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones, ferramenta para facilitar a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com o aplicativo, será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. Para saber mais informações sobre aplicativo e consulta à restituição, os interessados devem acessar o site da Receita.

Notícias relacionadas