Cidade

Transalvador modificará trânsito nas regiões do Comércio e Bonfim para festa da lavagem

As modificações começam a valer a partir de quarta-feira (16)

[Transalvador modificará trânsito nas regiões do Comércio e Bonfim para festa da lavagem]
Foto : Bruno Concha / Secom PMS

Por Daniel Brito no dia 11 de Janeiro de 2019 ⋅ 17:00

A Transalvador anunciou hoje (10) uma grande operação de trânsito para a próxima quinta-feira (17), dia da Lavagem do Bonfim, na região da festa. Com isso, o sentido do fluxo de vias do Comércio e da península itapagipana será modificado e, também, haverá proibição de estacionamento e bloqueio de trânsito.

Segundo o órgão de trânsito, a Avenida Engenheiro Oscar Pontes terá mão-dupla entre a Rua Estado de Israel e o acesso ao Ferry Boat, a partir das 5h da quinta-feira (17). Já a partir das 6h, haverá sentido único de trânsito na Rua Boa Vista, na direção Rua Resende Costa, e na Rua Luiz Régis Pacheco - a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro, na direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, na direção Mares.

Além disso, terão sentido único as ruas Augusto Mendonça, Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros / Boa Viagem), Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira/Largo de Roma, na quinta-feira (17), das 8h às 4h do dia seguinte; na sexta e sábado (18 e 19), das 18h às 4h do dia seguinte; e no domingo (20), das 13h às 4h do dia seguinte.

O órgão informou também que, a partir das 19h de quarta-feira (16), serão instaladas 63 barreiras de trânsito fixas desde as imediações da Igreja da Conceição da Praia, na Avenida Contorno, até a Colina Sagrada, no Bonfim. Já no dia da lavagem (17), a partir das 6h, haverá mais 22 barreiras de trânsito móveis no percurso, que permitirão apenas a passagem de veículos autorizados e de serviços públicos.

Ainda no dia 17, haverá interdição a partir das 6h do dia na Praça Visconde de Cairu e nas ruas da Bélgica, Miguel Calmon, na Praça Almirante Riachuelo, nas avenidas Jequitaia, Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros).

 

Notícias relacionadas

[Operação dos trens do subúrbio é normalizada ]
Cidade

Operação dos trens do subúrbio é normalizada

Por Juliana Almirante no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 12:47 em Cidade

Sistema operava parcialmente no início da manhã, nas estações Coutos e Paripe, devido ao vazamento em uma tubulação