Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Editorial

MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész relembrou momentos da vida política e se emocionou ao elogiar o Hino ao Senhor do Bonfim

MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2019 às 09:13

A Lavagem do Bonfim, que acontece amanhã (17), foi o assunto do comentário de Mário Kertész hoje (16), na Rádio Metrópole. Em um relato emocionado, MK relembrou momentos da própria vida política vividos durante a festa, com destaque para a celebração do ano de 1982.

"Posso dizer que, do ponto de vista político, foi o dia mais emocionante da minha vida. Eu fui ovacionado pelo povo. O povo sabia que eu estava fazendo uma boa administração, sem nenhuma cretinice da minha parte, porque eu não acertei todas, acho até que errei mais do que acertei. Mas o povo estava em um clima de paixão tão grande que foi uma ovação", descreveu.

MK ainda contou histórias como o encontro com Irmã Dulce, em 1985, após o cortejo até o Bonfim, e se emocionou ao tecer elogios ao Hino ao Senhor do Bonfim. "O Hino ao Senhor do Bonfim emociona de um jeito... No réveillon que eu passei no Yacht [Clube da Bahia], na hora que Saulo cantou o hino, a terra veio abaixo e eu chorei, apesar de ser judeu. É a forma mais precisa da expressão da verdadeira baianidade", disse.

Confira o comentário: