Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Cidade

Prefeitura de Salvador rebate Integra e nega desequilíbrio no sistema de ônibus

Segundo o município, os relatórios parciais ainda não permitem afirmar que há, de fato, incoerência nos contratos, seja em favor da prefeitura ou das concessionárias.

Prefeitura de Salvador rebate Integra e nega desequilíbrio no sistema de ônibus

Foto: Daniel Brito / Metropress

Por: Daniel Brito no dia 16 de janeiro de 2019 às 19:00

A prefeitura de Salvador negou hoje (16) que as auditorias realizadas no Sistema de Transportes Coletivos por Ônibus (STCO) da cidade já concluíram que há desequilíbrios nos contratos de concessão assinados em 2015.

Segundo o município, os relatórios parciais apresentados à Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), contratante do serviço, e aos empresários, ainda não permitem afirmar que há, de fato, incoerências nos contratos, seja em favor da prefeitura ou das concessionárias. 

Mais cedo, a Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra) disse, através de nota, que os relatórios parciais confirmam a existência de “considerável desequilíbrio econômico-financeiro contratual em detrimento das concessionárias, que, por certo, no seu devido tempo, será ajustado”.

Sem renovar a frota há mais de três anos, as concessionárias alegam prejuízo financeiro. Em entrevista à Rádio Metrópole na última quinta-feira (10), a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, disse que os relatórios apresentados indicam que o desequilíbrio não existe. Os estudos devem ser finalizados até fevereiro.