Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Presença do PT na posse de Maduro é sinal de respeito à 'autodeterminação dos povos', diz Gabrielli

Em entrevista à Rádio Metrópole, ex-dirigente da Petrobras ainda alfinetou o presidente da República: "A posse do Maduro teve muito mais gente do que a do Bolsonaro"

Presença do PT na posse de Maduro é sinal de respeito à 'autodeterminação dos povos', diz Gabrielli

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão e Juliana Rodrigues no dia 17 de janeiro de 2019 às 09:23

Presente na Lavagem do Bonfim, o ex-presidente da Petrobras e ex-secretário estadual de Planejamento, José Sergio Gabrielli, afirmou, hoje (17), em entrevista à Rádio Metrópole, que a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na posse do ditador Nicolás Maduro se deu por respeito à "autodeterminação dos povos".

"Eu acho que o partido tinha que demonstrar, politicamente, um respeito à autodeterminação dos povos. Eu não quero me meter na vida interna da Venezuela, a Venezuela tem suas formas próprias de resolver os seus problemas internos. No Brasil sempre teve uma tradição de política externa e respeito à autodeterminação dos povos", afirmou Gabrielli, sem deixar de alfinetar o novo presidente brasileiro. "Em termos de participação de delegações internacionais, a posse do Maduro teve muito mais gente do que a posse do Bolsonaro", comparou.

Gabrielli se disse "preocupado" com as medidas anunciadas pelo governo de Jair Bolsonaro e criticou a forma como os adversários são tratados pelos representantes da situação. "O governo não tem uma atitude de tratar os adversários como adversários, ele trata os adversários como inimigos, então tem um tratamento quase militar sobre a vida política", disse.