Cidade

Prefeitura já requalificou mais de 1,7 km de escadarias em Salvador

A Prefeitura segue intensificando as obras de requalificação das escadarias da capital baiana. Desde 2013, 193 unidades foram entregues em 67 localidades de Salvador, num total de 1,7 quilômetros de extensão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agecom/Gabriel Lima

Por Matheus Simoni no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 19:45

A Prefeitura segue intensificando as obras de requalificação das escadarias da capital baiana. Desde 2013, 193 unidades foram entregues em 67 localidades de Salvador, num total de 1,7 quilômetros de extensão. De acordo com Luciano Sandes, diretor de Operações da Secretaria de Manutenção (Seman), além de essenciais para o escoamento das águas pluviais, esses equipamentos são de extrema necessidade para a locomoção das pessoas.

"As escadarias são mais do que apenas pontos de drenagem para água da chuva. Funcionam como vias de acesso para os habitantes de áreas de alto relevo na capital baiana. Recentemente houve um grave deslizamento de terra na região do Marotinho, e as pessoas ficariam impossibilitadas de se locomover se não fosse um novo sistema de escadas que implantamos ali", conta o gestor.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)