Cidade

Diretora da Vogue Brasil fica fora do júri da Noite da Beleza Negra; Vovô nega retaliação

Ao BNews, Vovô do Ilê, fundador do grupo afro,disse que a esposa de Nizan Guanaes não estará em Salvador na data do evento.

[Diretora da Vogue Brasil fica fora do júri da Noite da Beleza Negra; Vovô nega retaliação]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Clara Rellstab no dia 11 de Fevereiro de 2019 ⋅ 09:02

A diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, não será mais jurada da Noite da Beleza Negra do Ilê Ayiê, realizado nesta sexta-feira (16). Ao BNews, Vovô do Ilê, fundador do grupo afro, negou retaliação e disse que a esposa de Nizan Guanaes não estará em Salvador na data do evento. 

A socialite se envolveu em uma polêmica após ser acusada de racismo por ter utilizado baianas e uma cadeira de Candomblé como adornos de sua festa de aniversário, realizada na última sexta (8), na capital baiana. Segundo ela, o festejo homenageia a Bahia como um todo. 

No entanto, inúmeros internautas interpretaram que as mulheres que fazia a recepção da festa e a decoração do local remeteram ao período do Brasil Colônia e, consequentemente, à escravidão.

“A cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas", tentou se desculpar em post no Instagram.
 

Notícias relacionadas