Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com Shopping Paralela caindo aos pedaços, Unime inicia aulas na próxima segunda

Cidade

Com Shopping Paralela caindo aos pedaços, Unime inicia aulas na próxima segunda

A ampliação do terceiro pavimento, onde funcionará a instituição de ensino, já rendeu problemas

Com Shopping Paralela caindo aos pedaços, Unime inicia aulas na próxima segunda

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de fevereiro de 2019 às 10:22

Alunos da Unime, em Salvador, começarão as aulas na próxima segunda-feira (18) no novo pavimento do Shopping Paralela. As aulas estavam previstas para começar nesta semana, mas foram adiadas. "A instituição ressalta que a mudança dos Campus I e II para o shopping Paralela visa maior conforto e melhor localização para os estudantes", afirma a instituição em nota. 

O Shopping Paralela, no entanto, não parece estar pronto para receber os alunos. Matéria do Jornal da Metrópole desta semana mostra que frequentadores do local convivem com um misto de preocupação e curiosidade. Uma rápida olhada no estacionamento do estabelecimento já denuncia. A olho nu, ao tentar parar o carro numa das vagas, percebe-se que o piso do G2, que fica no subsolo, está ondulado. O desnível pega de surpresa quem está desavisado, já que dá a entender que parece um quebra-molas.

A ampliação do terceiro pavimento, onde funcionará a instituição de ensino, já rendeu problemas. Recentemente, uma viga estourou e derramou concreto no meio do empreedimento. Procurado pelo Jornal da Metrópole, o Shopping Paralela, através da assessoria, afirma que não há problemas no estacionamento do empreendimento, mesmo com as ondulações. Em nota, o empreendimento declarou que checou a situação do G1 e do G2 com profissionais da área técnica e não viu necessidade de intervenções. “A administração do Shopping Paralela esclarece sobre as ondulações existentes no estacionamento: toda a área foi analisada por especialistas, que descartaram qualquer risco estrutural”, disse o centro de compras no texto.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em contato com a Metrópole, afirmou que o Shopping Paralela tem licença para ampliar o pavimento. As irregularidades no estacionamento, no entanto, devem ser fiscalizadas pela Codesal.