Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Saulo fará trio sem cordas com uma tonelada de ‘pó colorido’ e começa carnaval na quinta

A festa será no circuito Barra-Ondina

Saulo fará trio sem cordas com uma tonelada de ‘pó colorido’ e começa carnaval na quinta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2019 às 17:33

O cantor Saulo vai iniciar o carnaval deste ano com uma apresentação, sem cordas, no circuito Barra-Ondina, na quinta de carnaval. O horário de saída da atração ainda não foi divulgado. O artista foi anunciado hoje (20) pelo prefeito ACM Neto.

No dia seguinte, ele volta a comandar um trio sem cordas na sexta-feira de Carnaval (1º), novamente no circuito Dodô. A concentração do bloco está prevista para 14h.

Dessa vez, o cantor vem com a Pipoca das Cores, com a proposta de espalhar cerca de uma tonelada de pó colorido para os foliões durante o percurso. O cantor sairá inspirado no "Holi", um festival indiano. Nascida na Índia séculos antes do nascimento de Cristo, a tradição do “Holi” já ganhou diversos contornos, sua lenda envolve reis e divindades como Krishna. Inicialmente o festival era celebrado pelas mulheres casadas, a fim de atrair felicidade e bem-estar para suas famílias. Hoje, o Festival das Cores tem um significado mais profundo, unindo pessoas de todas as idades e castas, em uma grande celebração sociocultural e espiritual.

No sábado, o cantor de "Raiz de Todo Bem" vai ao Campo Grande, também em um trio sem cordas. No circuito Osmar, ele deve iniciar a folia às 13h30. Este é o sexto ano consecutivo que o cantor se apresenta de forma gratuita para o folião. Recentemente ele lançou um CD e um DVD, o SOL LUA SOL.