Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura lança aplicativo exclusivo para taxistas

Cidade

Prefeitura lança aplicativo exclusivo para taxistas

Cerca de 1,4 mil táxis já estão cadastrados

Prefeitura lança aplicativo exclusivo para taxistas

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Aline Reis no dia 17 de março de 2019 às 09:30

Já testado durante o Carnaval, o aplicativo Taxi Mobi, exclusivo para taxistas de Salvador, está disponível gratuitamente para celulares dos sistemas Android e IOS. A novidade, que integra as ações comemorativas da prefeitura pelos 470 anos de Salvador, é uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade (Semob) e o Consórcio União Táxi. 

Até o momento, 1,4 mil táxis já estão cadastrados, mas a meta, segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, é que toda a frota de 7,2 mil veículos seja cadastrada. “Nossa avaliação inicial é positiva”, afirma Mota, explicado que, além de funcionar como aplicativo, o TaxiMobi será também uma plataforma de gestão da prefeitura. “Vamos ver em tempo real, por exemplo, onde estão todos esses táxis e remanejar para áreas que estejam com maior demanda de passageiros”, explica.

Para o usuário, além da comodidade, será possível uma comunicação direta com o motorista, para monitoramento do trajeto e localização de itens perdidos, por exemplo; e com a prefeitura, em caso de queixas e reclamações. O aplicativo ofertará corridas com descontos de 20% aplicados na bandeira 1, além de disponibilizar a opção de pagamento, que pode ser em dinheiro, cartão de débito ou crédito.