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Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Cliente da Perini é indenizado após pedir abará com salada e pagar por pimenta

Empresa terá que pagar R$ 300 pelos danos causados ao cliente, além de devolver os R$ 1,50 e R$ 0,56 cobrados pelo caruru e pela pimenta, respectivamente. 

Cliente da Perini é indenizado após pedir abará com salada e pagar por pimenta

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 20 de março de 2019 às 11:43

Um cliente da loja Perini foi indenizado na Justiça depois de ser obrigado a pagar por um abará com pimenta e caruru, mesmo sem ter pedido as iguarias no quitute.

A decisão foi na primeira instância do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).  A empresa terá que pagar R$ 300 pelos danos causados ao cliente, além de devolver os R$ 1,50 e R$ 0,56 cobrados pelo caruru e pela pimenta, respectivamente. 

Em lugar do bolinho apimentado com caruru, o comprador havia pedido vatapá e salada como acompanhamentos.  No entanto, ao fazer o pagamento e receber a nota fiscal, observou que foram incluídos os itens não pedidos. O cliente solicitou a correção à empresa, mas não conseguiu.  Ele então foi à Justiça pedir reparação de natureza material e moral. 

Na defesa, a empresa alegou que faltariam provas para o mérito da ação. No entanto, conforme a decisão, o cliente conseguiu provar o caso com fotos e áudios. 

"Depreende-se que a empresa não assistiu ao princípio da veracidade da oferta, em que deveria dar informações verdadeiras, corretas e claras ao consumidor, violando, desta forma, o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)", diz a sentença.