Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Impasse na tarifa de ônibus em Salvador está próximo de ser resolvido, revela promotora

Cidade

Impasse na tarifa de ônibus em Salvador está próximo de ser resolvido, revela promotora

Em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, Rita Tourinho afirmou, no entanto, que o possível valor de R$ 4 não está confirmado

Impasse na tarifa de ônibus em Salvador está próximo de ser resolvido, revela promotora

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Daniel Brito no dia 26 de março de 2019 às 19:17

A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, revelou hoje (26), em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, da Rádio Metrópole, detalhes das negociações sobre o futuro valor da tarifa de ônibus em Salvador. De acordo com ela, o impasse finalmente está prestes a ser solucionado.

“Ontem, conseguimos finalizar o Termo de Ajustamento de Conduta (TC) no sentido de restabelecer as obrigações das empresas, além da obrigação do município de verificar qual o valor de remuneração para elas. Firmado esse TAC, o município vai poder trabalhar com o valor da nova tarifa e com a renovação de frota”, afirmou.

Questionada sobre o possível valor de R$ 4 para o preço da passagem, Rita disse que o valor ainda não estava definido. “Não sabemos [se o valor será esse], pois a decisão final cabe ao município. Quem tem que estabelecer o município. Do jeito que estava até então, nem o município cumpria a sua parte nem as empresas”, esclareceu.

Sobre a renovação de frota com 310 ônibus com ar-condicionado, prometida pelo município, a promotora disse que o processo não ocorrerá de uma vez só. “Essa frota com certeza não será renovada de uma única vez, porque todo contrato pressupõe estudos econômicos. Em uma renovação de frota de uma vez só, existe um custo muito elevado que não é coberto pelo o que é investido no sistema”. [A renovação] será gradual”, explicou.