Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Obras de requalificação modificam trânsito no Centro Histórico após Semana Santa

O tráfego será alterado na Rua Chile

Obras de requalificação modificam trânsito no Centro Histórico após Semana Santa

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Daniel Brito no dia 18 de abril de 2019 às 18:20

As obras de requalificação urbana da Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador, entrarão em nova fase a partir da próxima segunda-feira (22), segundo informa a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

De acordo com o órgão estadual, neste dia, começará a pavimentação em paralelepípedo entre o Hotel Palace e a Rua das Vassouras, o que vai causar a interdição do tráfego neste trecho.

Com isso, o fluxo de veículos no trecho de 1.200 metros quadrados da Rua Chile, entre a entrada da Rua Pau da Bandeira e o Hotel Fera Palace, será interrompido. Quem estiver na Praça Castro Alves e precisar seguir em direção à Praça da Sé, vai acessar a Rua do Tesouro, seguindo pela Rua da Ajuda.

Ainda segundo a Conder, o tráfego também vai ser interditado na Rua das Vassouras. O retorno será possível pela Rua do Tira Chapéu, ao lado da Câmara dos Vereadores. Quem estiver na Praça da Sé vai poder seguir em direção à Rua Carlos Gomes pelo acesso à Rua do Pau da Bandeira, subindo, depois, a Ladeira da Montanha. Neste local, será permitido apenas o tráfego de veículos de pequeno porte.

Por fim, o terminal de ônibus será transferido, temporariamente, da Rua das Vassouras para as proximidades do Clube de Engenharia, na Rua Carlos Gomes. Os veículos não terão acesso à Rua Chile e farão o retorno na Praça Castro Alves, altura do Edifício da Sulacap.