Cidade

Cachoeira tem "Festival de São João" com presença de Gilberto Gil

A cidade de Cachoeira (recôncavo baiano) recebe o "Festival São João", nesta sexta-feira (5) e no sábado, (6), com o objetivo de discutir a importância das festas populares do Brasil, em especial, o São João. O festival será aberto por um seminário no Cine Theatro Cachoeirano, nesta sexta-feira. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 05 de Junho de 2015 ⋅ 14:35

A cidade de Cachoeira (recôncavo baiano) recebe o "Festival São João", nesta sexta-feira (5) e no sábado, (6), com o objetivo de discutir a importância das festas populares do Brasil, em especial, o São João. O festival será aberto por um seminário no Cine Theatro Cachoeirano, nesta sexta-feira.

Entre os convidados para as discussões no seminário estão: Gilberto Gil, Mestre Avelino Bule Bule (Antônio Ribeiro da Conceição), e o s professores Jânio Roque, Arany Santana, Carlota Gottschall,  integrantes da escola de arte Oi Kabum e a Casa de Samba da Dona Dalva.

Além dos debates, shows gratuitos acontecem na Praça da Câmara Municipal, no sábado (6), tendo como convidados os cantores Danton do Acordeon, Cicinho de Assis e Gilberto Gil & Cordestinos. A atração mais esperada do evento é o cantor Gilberto Gil que convidou a cantora e instrumentista Lucy Alves,  participante do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, para participar de seu show.

Notícias relacionadas