Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Obras de requalificação da Avenida Sete são iniciadas hoje

A Semop conduz o processo de ordenamento dos ambulantes com o apoio da Secult

Obras de requalificação da Avenida Sete são iniciadas hoje

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de maio de 2019 às 18:00


Após a fase de prospecção arqueológica, a Prefeitura iniciou hoje (17) as obras físicas de requalificação da Avenida Sete de Setembro, começando pelo trecho entre a Casa D´Itália e a Igreja do Rosário. 

Para minimizar os impactos junto à população, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), responsável pela requalificação, e a Transalvador definiram que, durante as intervenções, duas vias ficarão livres para os veículos. Haverá ainda manutenção de áreas de carga e descarga, acesso para lojas e edifícios e passagem de pedestre. 

A Semop conduz o processo de ordenamento dos ambulantes com o apoio da Secult, via Escritório Social. Para as obras no primeiro trecho, entre a Casa D´Itália e a Igreja do Rosário, todos os comerciantes informais credenciados já assinaram um termo de compromisso com a prefeitura que garante a eles o retorno aos locais de origem após as intervenções. 

Enquanto durarem as obras, esses ambulantes serão relocados para outros pontos da própria Avenida Sete. No total, são 42 licenciados nesse trecho. Entretanto, a Prefeitura também dialoga com aqueles que não possuem licença, que já estão informados sobre a intervenção, buscando encontrar a melhor solução para que ninguém seja prejudicado.