Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Prefeitura-bairro Itinerante realiza 645 atendimentos no Vale das Pedrinhas

Prefeitura-bairro Itinerante realiza 645 atendimentos no Vale das Pedrinhas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de julho de 2019 às 08:20

O Projeto Prefeitura-Bairro Itinerante atraiu centenas de populares à Escola Municipal Vale das Pedrinhas, em Salvador, na manhã deste sábado (13). Minha Casa Minha vida, intermediação de mão-de-obra, Bolsa Família, Cartão do SUS, atendimento jurídico, serviços de saúde, entre outros, foram disponibilizados gratuitamente aos moradores do bairro e comunidades adjacentes. Um total de 645 atendimentos foram realizados na localidade.

A edição do Vale das Pedrinhas marcou também a estreia do novo secretário das Prefeituras-bairro, Luiz Galvão, na ação itinerante. “A nossa meta é chegar ainda mais perto da população de Salvador, oferecendo os mais variados serviços, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. O Projeto Prefeitura-bairro Itinerante facilita a vida dos moradores das nossas comunidades, que podem ser atendidos gratuitamente perto de casa, usufruindo de importantes serviços. Vamos continuar investindo para dar continuidade a esse processo de aproximação aos nossos cidadãos”, afirmou Luiz Galvão. 

Coordenador do Prefeitura-bairro Itinerante, Rosalvo Sales também comemorou o resultado positivo da edição e o êxito do projeto. “Mais um final de semana em que deslocamos nossos funcionários e, em parceria com secretarias e órgãos públicos municipais, conseguimos oferecer uma enorme gama de serviços”, declarou.

Ao anunciar as mudanças no secretariado municipal, na última terça-feira (9), o prefeito ACM Neto fez questão de elogiar e destacar o sucesso da iniciativa itinerante. “As Prefeituras-bairro nasceram com o objetivo de descentralizar os serviços públicos. O Prefeitura-bairro Itinerante é um dos projetos de mais sucesso na nossa gestão. Descentraliza ainda mais os nossos serviços, levando a prefeitura para dentro das nossas comunidades”, comemorou.

Após acompanhar os atendimentos dos serviços no Vale das Pedrinhas, o secretário Luiz Galvão acompanhou também a inauguração do campo de futebol em Cajazeiras VII, ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, da subprefeita da unidade de Cajazeiras, Kelly Morais, de vereadores e autoridades municipais.