Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Trânsito e transporte terão esquema especial para Bahia x Grêmio

Alterações começam a partir das 17h15 até de hoje (17)

Trânsito e transporte terão esquema especial para Bahia x Grêmio

Foto: Ulisses Dumas / Ag. BAPRESS

Por: Kamille Martinho no dia 17 de julho de 2019 às 16:40

A prefeitura de Salvador (BA) montou um esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil, que acontece hoje (17) às 19h15 na Arena Fonte Nova.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar 12 coletivos da frota reguladora distribuídos nas Estações da Lapa, Pirajá e Acesso Norte, além das linhas que já circulam pela região. Os veículos ficarão à disposição da fiscalização nos terminais, a partir das 17h15 até 0h de quinta-feira (18).

Quem optar por ir ao estádio de táxi poderá solicitar um veículo através do 

Para solicitar taxis, o aplicativo Taxi Mobi estará à disposição, operando em tempo integral e com 20% de desconto. Além dos taxis, o serviço de mototáxi também terá ponto exclusivo no entorno da Arena.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará interdições em vias próximas ao estádio a partir das 18h. Equipes do órgão estarão na Avenida Presidente Costa e Silva, que faz a ligação Dique do Tororó à Estação da Lapa. A depender do fluxo de veículos no local, o tráfego no trecho desta via entre a alça de acesso à Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e o primeiro semáforo antes do Dique será completamente bloqueado. O mesmo pode acontecer na Ladeira da Fonte das Pedras.

Também a partir das 18h, será permitido o estacionamento em vagas Zona Azul provisórias no lado direito da Avenida Presidente Costa e Silva. Os torcedores também poderão deixar seus veículos em vagas da Zona Azul que ficam nos bolsões da alça do viaduto da Bonocô ou ao lado da Estação de Metrô Brotas, bem como na Ladeira dos Galés e na Santa Clara do Desterro.