Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

ABAM distribuirá 6 mil acarajés neste domingo

Cidade

ABAM distribuirá 6 mil acarajés neste domingo

A ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha acontecerá na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho

ABAM distribuirá 6 mil acarajés neste domingo

Foto: Pixabay

Por: Kamille Martinho no dia 23 de julho de 2019 às 21:00

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, será comemorado no próximo domingo (28), com a distribuição gratuita de acarajés. O evento aberto ao público acontecerá das 10h às 19h, na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho.

A ação é promovida pelo Ponto de Cultura da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM), entidade sem fins lucrativos, e tem como objetivo celebrar as conquistas das mulheres negras e, principalmente, promover e fortalecer o debate de enfrentamento ao racismo, sexismo e demais desigualdades raciais e sociais.  

Além da distribuição o acarajé a ABAM estará realizando no local, a partir das 10h, a “Feira da Mulher” com participação de empreendedoras negras; uma “Roda de Dialogo”, com foco no debate sobre empreendedorismo, violência contra a mulher e racismo; e uma oficina de torços.