Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores saem de casa após sirene da barragem de Pituaçu disparar

Cidade

Moradores saem de casa após sirene da barragem de Pituaçu disparar

Diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, informou ao Metro1 que uma equipe do órgão foi chamada, mas a Embasa informou que houve falha no acionamento.

Moradores saem de casa após sirene da barragem de Pituaçu disparar

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Por: Juliana Almirante no dia 26 de julho de 2019 às 08:20

A sirene da barragem de Pituaçu foi disparada hoje (26) e os moradores da localidade de Bate Facho saíram assustados de suas casas.

O diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, informou ao Metro1 que uma equipe do órgão foi chamada para ir ao local, mas a Embasa informou que houve falha no acionamento.

"A gente foi ao local às 5h. A Embasa que informou e recuamos do protocolo de orientar os moradores de saírem das casas", disse.

De acordo com Sosthenes, uma equipe da Defesa Civil que capacita moradores a procederem em caso de uma emergência deve retornar ao local para conversar a população. 

O Metro1 procurou a Embasa, que informou que houve um acionamento acidental das sirenes. "Técnicos da empresa estão verificando o que pode ter ocorrido com os equipamentos que acionam as sirenes. O sistema de segurança da barragem de Pituaçu ainda não foi completamente implantado e está em fase de testes. Os moradores do Bate-Facho, há cerca de um ano, vêm sendo orientados sobre a existência desse sistema e como ele vai funcionar", afirmou a empresa.