Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Regulamentação dos Apps: pontos do Projeto de Lei devem ser modificados, sinalizam vereadores

Motoristas dos aplicativos de transporte se reuniram na manhã de hoje (20) com a Câmara

Regulamentação dos Apps: pontos do Projeto de Lei devem ser modificados, sinalizam vereadores

Foto: Pixabay

Por: Kamille Martinho no dia 20 de agosto de 2019 às 15:00

Os motoristas de aplicativos de transporte se reuniram na manhã de hoje (20) com a Câmara para aprimorar o texto final do Projeto de Lei, que visa a regulamentação do serviço. O encontro, conduzido pelo presidente Geraldo Júnior, aconteceu no Salão Nobre e teve a participação dos vereadores Alexandre Aleluia, Joceval Rodrigues, Hélio Ferreira e Paulo Magalhães Júnior.

"A conversa foi produtiva, estamos buscando um consenso de ambas as partes [motoristas e taxistas]. O projeto original prevê a limitação dos motoristas dos aplicativos e estamos analisando a viabilidade de agregar os taxistas aos aplicativos também. Tem que haver aceitação, mas a situação evoluiu", afirmou o vereador Paulo Magalhães ao Metro1.

Ainda segundo Paulo Magalhães, a proposta foi encaminhada para a Comissão de Orçamento, que será analisada na tarde de hoje.

O secretário municipal de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, ainda salientou, em entrevista à Rádio Metrópole, que "defendemos direitos e deveres iguais para todos. Se a gente tem hoje 7.200 taxistas na cidade de Salvador, a ideia é que se tenha também 7.200 motoristas de aplicativos".