Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estagiária é presa suspeita de assediar aluna de 13 anos em Salvador

Cidade

Estagiária é presa suspeita de assediar aluna de 13 anos em Salvador

Caso foi descoberto depois que os pais da menina encontraram fotos e vídeos íntimos da jovem no celular da adolescente

Estagiária é presa suspeita de assediar aluna de 13 anos em Salvador

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Juliana Almirante no dia 06 de setembro de 2019 às 14:20

Uma estagiária de ensino da disciplina de matemática, de 22 anos, foi presa em flagrante sob suspeita de assediar uma estudante de 13 anos, na Colégio São Luís, no bairro de Vila Ruy Barbosa, na noite de ontem (5).

De acordo com o G1, o advogado da família da vítima, Jerônimo Santana, alega que as duas tinham um relacionamento virtual há cinco meses. O caso foi descoberto depois que os pais da menina encontraram fotos e vídeos íntimos da professora no celular da adolescente. 

A suspeita deve passar por audiência de custódia hoje (6). A adolescente disse nunca ter tido contato íntimo com a estagiária. No entanto, a família não acredita na versão da menor, já que as duas se encontravam diariamente na escola.

A família da adolescente esteve na escola, acompanhada do advogado, para comunicar o fato à direção, que por sua vez acionou a ronda escolar da Polícia Militar. Os policiais levaram a jovem de 22 anos para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Em nota, o Colégio São Luís esclareceu que "adotou, de forma imediata e irrevogável o desligamento da Estagiária de Matemática e informou à polícia e às entidades responsáveis pelo seu contrato: o CIEE e a Universidade Católica do Salvador. Tais fatos ocorreram FORA do ambiente escolar", afirmou.

A unidade de ensino ainda informou que "todo apoio está sendo prestado à família e à aluna, e nos colocamos à disposição da justiça para eventuais esclarecimentos".

"O Colégio São Luís refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos, portanto reforça seu compromisso com a verdade e a justiça e repudia qualquer tipo de abuso contra menores ou contra qualquer ser humano. Agradecemos a confiança dos pais, responsáveis e toda a comunidade escolar pela confiança nesses 62 anos de história", conclui o comunicado do colégio.