Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Corredores participam da Maratona de Salvador; veja alternativas do trânsito

Cidade

Corredores participam da Maratona de Salvador; veja alternativas do trânsito

Atletas saem do Farol da Barra até o bairro de Itapuã, neste domingo

Corredores participam da Maratona de Salvador; veja alternativas do trânsito

Foto: Leitor/ Metro1

Por: Juliana Almirante no dia 15 de setembro de 2019 às 07:57

Corredores participam da Maratona Cidade de Salvador na manhã de hoje (15), com percurso do Farol da Barra até a Rua Aristides Milton, no bairro de Itapuã.

Cerca de cinco mil atletas foram inscritos na competição, que atraiu moradores da capital baiana e de mais 197 cidades do interior da Bahia e de outros 24 estados – com exceção apenas de Roraima e Amapá.  

A largada para quem participa da meia maratona e da maratona foi às 5h30 de hoje.  Já aqueles que disputam os 5km e os 10km largaram às 6h. 

Os motoristas que pretendem trafegar no percurso neste domingo devem ficar atento com as mudanças no tráfego.

O trânsito na Av. Oceânica – entre a Barra e o Rio Vermelho – será completamente interditado nos dois sentidos. O tráfego será desviado para as avenidas Centenário, Garibaldi e Adhemar de Barros.

Em alguns trechos, as faixas serão separadas e os veículos poderão passar com segurança ao lado dos atletas, como forma de facilitar o acesso dos moradores. Isso ocorre no condomínio em frente à Aeronáutica, em Ondina, e no Rio Vermelho, entre a Travessa Bartholomeu de Gusmão e a Rua da Paciência.

Moradores do trecho entre a Rua da Paciência e o restaurante Sukiyaki devem aguardar orientações dos agentes de trânsito que estarão no local. Entre o Rio Vermelho e a Pituba, o tráfego também será compartilhado até a Praça Nossa Senhora da Luz, onde será desviado para a Rua Pernambuco.

Haverá interdição completa da via na orla a partir da Praça Nossa Senhora da Luz até à rua Aristides Milton (Largo de Cira), em Itapuã.

Neste caso, o condutor pode passar pela  Av. Paralela e outras vias transversais que levam à orla, como as avenidas Pinto de Aguiar, Jorge Amado, Dorival Caymmi e Mãe Stella. No sentido contrário (Itapuã para a Pituba) não haverá interdição do trânsito.

O trânsito foi interditado desde as 3h para montagem das estruturas e preparação do percurso. A partir das 10h de hoje, o tráfego começa a ser liberado progressivamente começando em Itapuã até a Barra.