Cidade

Nova tecnologia para fiscalização de Zona Azul Digital acabará com ‘flanelinhas’

O equipamento, que utilizará câmeras de monitoramento, identificará se os veículos estão estacionados de forma regular em Salvador

[Nova tecnologia para fiscalização de Zona Azul Digital acabará com ‘flanelinhas’]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 18 de Setembro de 2019 ⋅ 19:50

O titular da Superintendência de Trânsito do Salvador, Fabrizzio Muller Martinez, disse à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (18), que a fiscalização feita por guardadores de carro na Zona Azul será banida quando for instalada a nova tecnologia ainda em fase de teste. 

O equipamento, que utilizará câmeras de monitoramento, identificará se os veículos estão estacionados de forma regular nos locais onde são disponibilizadas as vagas. O serviço será prestado pela empresa francesa Egis.

“Como a gente está tirando as cartelas até o fim de outubro, não há mais necessidade do agente de trânsito ficar olhando o painel do carro para ver se está com a cartela. A partir do momento que for tudo digital, o equipamento vai ver ali se está tudo regular”, explicou durante o Jornal da Cidade.

Durante o período de teste, que deve durar três semanas, o equipamento não vai notificar condutores estacionados irregularmente.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado