Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Cidade

Parada LGBT altera tráfego de veículos neste domingo

Evento está marcado para as 14h, no entanto, os motoristas devem ficar atentos às modificações de tráfego que começam cedo

Parada LGBT altera tráfego de veículos neste domingo

Foto: Divulgação

Por: Juliana Almirante no dia 20 de setembro de 2019 às 12:00

A Parada do Orgulho LGBT da Bahia altera o tráfego de veículos na região do Dique do Tororó no próximo domingo (22).

O evento está marcado para as 14h, no entanto, os motoristas devem ficar atentos às modificações de tráfego que começam cedo.

Ficará proibido o estacionamento de veículos, das 5h às 22h, na Avenida Vasco da Gama, em ambos os sentidos (em direção ao Dique, a partir da Loja Princesa das Baterias até a interseção com a Avenida Presidente Costa e Silva, enquanto que do lado oposto, no trecho entre o Dique do Tororó e a confluência com a Avenida Mario Leal Ferreira) na Avenida Presidente Costa e Silva.

Das 7h às 22h, o tráfego de veículos será interditado na Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira (Ladeira da Telebahia); na Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), sentido Lapa a partir do acesso ao Dique; e no Viaduto dos Engenheiros, na alça de acesso ao Dique. 

Os veículos que trafegam pelos trechos interditados, que saem da Av. Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), com destino à Estação da Lapa, têm como opção o Politeama, Av. Centenário, Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), Av. Gal Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Já os que saem da Av. Joana Angélica com destino ao Dique do Tororó devem seguir pela Ladeira Fonte das Pedras, Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), Av. Gal Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Também das 7h às 22h, serão montadas barreiras fixas na Ladeira da Fonte das Pedras, no sentido Bonocô, e na Av. Vasco da Gama, imediações da loja Princesa das Baterias.

Haverá barreiras ainda na Av. Presidente Castelo Branco (acesso ao Dique) e na Rua Leonídio de Sena (Boulevard América). No mesmo horário, serão instaladas barreiras móveis no Viaduto dos Engenheiros e na Av. Vasco da Gama, no retorno em frente à Porteira.

Já entre 12h até as 17h, será instalada uma barreira fixa na Av. Centenário, no viaduto Rômulo América. No mesmo horário, serão montadas barreiras móveis, a exemplo da Av. Vasco da Gama, no acesso ao Dique, ao lado do viaduto Rômulo Almeida.