Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Festival da Primavera: confira programação para este domingo

A programação do evento é gratuita. Teve início no último sábado 14 e segue até o dia 29 de setembro, com música, feiras, gastronomia, esporte e atividades de cultura e lazer

Festival da Primavera: confira programação para este domingo

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2019 às 13:00

A programação do evento é gratuita. Teve início no último sábado 14 e segue até o dia 29 de setembro, com música, feiras, gastronomia, esporte e atividades de cultura e lazer.

Hoje (22), quem dá início as apresentações é Lore Improta, com o “Show da Lore”, às 16h. Logo em seguida, o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz toca no “Baile Rumpilezz Black” e às 20h30, Baco Exu do Blues traz o repertório do disco "Bluesman", o segundo da carreira do músico.

Na Praça da Inglaterra acontece a Feira Criativa das 12h às 22h, onde estarão reunidos dezenas de estandes gastronômicos, de cultura pop, artesanato, sustentabilidade, programação infantil e shows.

Na Avenida da França haverá um Encontro de Automodelismo, das 10h às 15h, que deixará um trecho da avenida interditado. O encontro pretende reunir pessoas de todas as idades que poderão levar e assistir a demonstrações de seus veículos miniaturas, guiados por controle remoto, para correr na pista permanente de automodelismo que será inaugurada para receber eventos relacionados ao esporte.

Outras atividades relacionadas a carros movimentarão a Avenida da França, como as apresentações e exibições de alguns modelos de kart. Haverá também uma super exposição de carros e a Arrancada de Empurra, uma disputa em um espaço fechado onde uma mulher tem de estar ao volante e quatro homens empurrando o veículo com o motor desligado.

Também acontece o Skates Festival, de 9h às 15h, onde haverá um circuito com rampas e pistas para as manobras radicais do esporte. O público poderá acompanhar o campeonato, além de fazer aulas de skate e treinar.

Além disso, as famílias poderão também participar de jogos de salão ao ar livre. Das 9h às 15h, a Avenida da França recebe jogos de dama, xadrez e futebol de botão. Além disso, a criançada será convidada também para participar do Circuito de Minibikes, das 9h às 16h.