Cidade

Rui quer concessão do Porto de Aratu: 'Governo não é eficiente na gestão'

O governador Rui Costa anunciou, em conversa com jornalistas na inauguração da ampliação de uma fábrica em Camaçari nesta segunda-feira (8), que avalia com o governo federal a possibilidade de passar os portos do estado para a concessão privada. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Manu Dias/ GOVBA

Por Juliana Almirante no dia 08 de Junho de 2015 ⋅ 13:08

O governador Rui Costa anunciou, em conversa com jornalistas na inauguração da ampliação de uma fábrica em Camaçari nesta segunda-feira (8), que avalia com o governo federal a possibilidade de passar os portos do estado para a concessão privada. “O governo não tem se mostrado  eficiente na gestão desses equipamentos e a melhor solução é colocar na iniciativa privada”, criticou Rui. “As empresas têm total interesse de serem parceiras”, completou.

O governador defendeu que o governo federal “não precisa ter o Porto de Aratu sob sua administração”. Ele considera que os terminais são importante para a atração de investimentos. “Talvez uma conidição portuaria como a nossa só o Porto de Santos”, acredita.  Rui afirma que pretende conversar com a presidente Dilma Rousseff no dia 19 para tratar do assunto.

Comentarios

Notícias relacionadas