Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Foto : Ascom/ Polícia Civil

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00

O auxiliar de serviços gerais Luís Alberto dos Santos Farias, 35 anos, confessou ter cometido uma série de estupros por meio de anúncios de empregos em um site de vendas, de acordo com a Polícia Civil. 

Luís Alberto dos Santos Farias já tinha sido preso pelo mesmo crime em 2007 e foi detido mais uma vez na quinta-feira (10), em um cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele foi apresentado em coletiva de imprensa ontem (11)

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os estupros. 

Os crimes atribuídos ao suspeito foram registrados entre fevereiro e setembro deste ano. De acordo com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, com a prisão de Luís Alberto, mais vítimas podem aparecer.

“Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar após esta apresentação”, disse.

Segundo a delegada Thais Siqueira, a polícia chegou a Luís Alberto após ele cometer um estupro e abandonar o carro utilizado para os crimes, em Camaçari, no dia 23 de setembro.

Com Luís Alberto, foram apreendidos medicamentos, entre eles, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta e um coldre de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça e seguirá para o sistema prisional.

Notícias relacionadas