Domingo, 13 de junho de 2021

Cidade

Cemitérios de Salvador receberão melhorias estruturais e novas gavetas para sepultamento

As ações também compreendem a construção de 1.060 gavetas nos cemitérios de Brotas, Plataforma e Paripe

Cemitérios de Salvador receberão melhorias estruturais e novas gavetas para sepultamento

Foto: Valter Pontes/ Prefeitura de Salvador

Por: Metro1 no dia 30 de outubro de 2019 às 20:44

Às vésperas do Dia de Finados, neste sábado (2), uma série de melhorias nos cemitérios municipais de Brotas, Paripe, Plataforma, Periperi, Pirajá e Itapuã foram anunciadas pela prefeitura de Salvador. Em coletiva realizada no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto (DEM) e o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Felipe Lucas detalharam as intervenções que acontecerão nessas unidades. 

Os seis cemitérios beneficiados contarão com novos espaços dedicados à administração e ao atendimento ao público, como copa para funcionários, sanitários públicos e vestiários para funcionários, além de área de material e limpeza, depósito de equipamentos para os profissionais que trabalham nos cemitérios e espaços dedicados aos velórios.

As ações também compreendem a construção de 1.060 gavetas nos cemitérios de Brotas, Plataforma e Paripe. As novas estruturas de sepultamento possuirão nova tecnologia alinhada às demandas ambientais, com tratamento de filtragem do necrochorume, evitando a contaminação do solo.  

Os cemitérios também receberão paisagismo, ganhando novos canteiros e tratamento das áreas verdes com a adequação da vegetação existente, criando uma nova ambiência aos visitantes. As intervenções serão coordenadas pela Semop e contarão com investimento de R$ 2,5 milhões.

 “Vamos começar um trabalho de reestruturação dos cemitérios da cidade, reformando ou construindo ambientes que darão acesso melhor e mais apropriado pra todos os funcionários e visitantes. Todas essas obras terão início agora em novembro e o prazo contratual pra conclusão do trabalho é de três meses”, garantiu o titular da Semop, Felipe Lucas.

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Cemitérios de Salvador receberão melhorias estruturais e novas gavetas para sepultamento - Metro 1