Cidade

Após engarrafamentos, Transalvador libera acesso à BR-324

Após um longo congestionamento complicar o trânsito da capital baiana nesta segunda-feira (8), a Transalvador optou por liberar novamente o acesso à BR-324 por meio da Av. ACM, sentido Rótula do Abacaxi, logo depois da sede do Detran. De acordo com o órgão, essa iniciativa faz parte de uma estratégia para reduzir o afunilamento da via e o impacto no trânsito. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Metropress

Por Matheus Simoni no dia 08 de Junho de 2015 ⋅ 19:45

Após um longo congestionamento complicar o trânsito da capital baiana nesta segunda-feira (8), a Transalvador optou por liberar novamente o acesso à BR-324 por meio da Av. ACM, sentido Rótula do Abacaxi, logo depois da sede do Detran. De acordo com o órgão, essa iniciativa faz parte de uma estratégia para reduzir o afunilamento da via e o impacto no trânsito.

 

Além disso, a Transalvador solicitou também que o Consórcio CCR Metrô remova parte do canteiro que separa a avenida da via da marginal ao Detran, defronte ao órgão. A intervenção já foi iniciada, deve ficar pronta em até quatro dias e visa oferecer mais espaço à mobilidade dos veículos.  

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o bloqueio provisório do acesso à BR-324 foi necessário já que, na última sexta-feira (5), a dinâmica do fluxo era diferente, "provocando o entrelaçamento dos veículos que tentavam acessar a rodovia". "Os transtornos gerados ao tráfego foram a razão da interdição naquele momento, uma realidade diversa da constatada hoje, quando tivemos ainda um acidente envolvendo quatro veículos e uma vítima", afirmou ele.

Notícias relacionadas