Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Simm suspende atividades nesta terça para lançamento de programa de qualificação

Cidade

Simm suspende atividades nesta terça para lançamento de programa de qualificação

Iniciativa vai oferecer 265 vagas para cursos gratuitos do Senai e do Senac

Simm suspende atividades nesta terça para lançamento de programa de qualificação

Foto: Valter Pontes

Por: Juliana Rodrigues no dia 12 de novembro de 2019 às 07:40

As atividades do Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), que funciona no bairro do Comércio, em Salvador, serão suspensas hoje (12) devido ao lançamento do Programa Qualifica Salvador, através do qual são oferecidas 265 vagas gratuitas para cursos de qualificação do Senai e do Senac. As inscrições acontecem no local, a partir das 13h30, e há vagas para capacitações como segurança do trabalho, mecânica de ar condicionado, e pintor industrial.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), além das 265 vagas imediatas, outras 265 farão parte de um cadastro reserva. Os participantes vão receber uniformes e auxílio transporte. A carga horária alterna de 30h à 240h, e algumas atividades duram até 60 dias letivos.

Os 55 cursos são voltados tanto para quem já tem algum tipo de qualificação, como para quem não concluiu o Ensino Fundamental, por exemplo. A estimativa da Semtel é que o Qualifica Salvador beneficiará cerca de 2,4 mil trabalhadores. O investimento da prefeitura no programa é de quase R$ 1,5 milhão, e os cursos serão ministrados por profissionais do Senai e do Senac.

As senhas serão distribuídas a partir das 13h30, por ordem de chegada. O lançamento oficial acontecerá às 14h, no mesmo local - Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto.