Cidade

Quatro shoppings já pediram licença para começar a cobrar por estacionamento

Documento necessário para o início da cobrança pelo serviço de estacionamento, o Termo de Viabilidade e Localização (TVL) já foi solicitado por quatro shoppings da cidade após a decisão judicial que liberou a comercialização de vagas.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 09 de Junho de 2015 ⋅ 09:42

Documento necessário para o início da cobrança pelo serviço de estacionamento, o Termo de Viabilidade e Localização (TVL) já foi solicitado por quatro shoppings da cidade após a decisão judicial que liberou a comercialização de vagas. De acordo com o Correio, os shoppins Center Lapa, Piedade, da Bahia e Barra fizeram as solicitações. A Secretaria de Urbanismo (Sucom) analisa as demandas, mas não tem prazo para os resultados. Ainda que os valores da cobrança ainda não sejam informados pelos centros de compras, estimam que aconteça até o final deste mês.

O TVL atesta a viabilidade de um local para exploração de determinada atividade. No dia 16 de abril, a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) obteve mais uma decisão favorável dada pelo juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 7ª Vara da Fazenda Pública, para começar a cobrança. O Metro1 já adiantou quais são as regras que podem ser adotadas para os estabelecimentos realizarem a comercialização.

Notícias relacionadas