Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Superintendente da Osid receberá Medalha Irmã Dulce na Câmara Municipal

Cidade

Superintendente da Osid receberá Medalha Irmã Dulce na Câmara Municipal

Maria Rita Lopes Pontes será a primeira a receber a honraria instituída no mês de junho

Superintendente da Osid receberá Medalha Irmã Dulce na Câmara Municipal

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de novembro de 2019 às 08:40

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, que é sobrinha de Santa Dulce dos Pobres, será a primeira personalidade agraciada pela Medalha Irmã Dulce na Câmara Municipal de Salvador. A honraria será entregue em sessão solene no dia 02 de dezembro, às 19h, no Plenário Cosme de Farias. A entrega foi proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), que também é autor do projeto que criou a medalha, aprovado em junho.

Para Joceval, é importante destacar o trabalho da sobrinha e sucessora do legado de Santa Dulce dos Pobres, canonizada no Vaticano em outubro. “Ela é merecedora dessa Medalha que leva o nome da sua tia por sempre ter conduzido a Osid com muito amor e carinho”, reforça.

As Obras Sociais Irmã Dulce realizam até 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, sendo 62% promovidos na capital baiana. Na sede do projeto, que fica no Largo de Roma, em Salvador, são disponibilizados 954 leitos para atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas. Em média, o equipamento hospitalar realiza cerca de 18 mil internamentos e 12 mil cirurgias a cada ano.