Cidade

Baixo estoque de soro fisiológico suspendeu cirurgias no Hospital Roberto Santos

Após denúncias de ouvintes que informaram à Rádio Metrópole que cirurgias foram canceladas no Hospital Geral Roberto Santos por falta de soro fisiológico, a Secretaria de Saúde do Estado informou, em nota, que o produto apenas chegou “em um nível crítico”.

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Sindsaúde

Por Juliana Almirante no dia 09 de Junho de 2015 ⋅ 11:59

Após denúncias de ouvintes que informaram à Rádio Metrópole que cirurgias foram canceladas no Hospital Geral Roberto Santos por falta de soro fisiológico, a Secretaria de Saúde do Estado informou, em nota, que o produto apenas chegou “em um nível crítico”. Segundo a pasta, a escassez foi devido a um atraso na entrega pelo fornecedor e também por uma demanda excessiva durante o feriado, devido a baixa resolutividade em unidades municipais do interior.

Segundo o comunicado, como medida preventiva, alguns procedimentos eletivos – a exemp?o de cirurgias – foram adiados para que os atendimentos de urgência e emergência ficassem garantidos. A secretaria afirma que o estoque de soro fisiológico já é normalizado nesta terça-feira (9) e todos os serviços do hospital são retomados.

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba