Cidade

Prefeito faz vistoria no Bate Facho após impacto das fortes chuvas

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agecom/Max Haack

Por Júlia Sarmento no dia 14 de Maio de 2015 ⋅ 13:50

 Uma das áreas atingidas pelas fortes chuvas do final de Semana, a localidade do Bate Facho, na Boca do Rio, foi vistoriada pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (14). Ações emergenciais foram autorizadas, a exemplo de intervenções na drenagem para evitar alagamentos e poda de árvores com risco de queda.

40 homens da Limpurb fazem a limpeza da área e retiram o barro que atingiu moradias com deslizamentos de terra. Fazem a retirada do material um trator e cinco caçambas, que permanecem no local até que todo o barro seja removido das casas. Enquanto estiver chovendo, o trabalho continuará.

Estiveram presentes secretários envolvidos na Operação Chuva, a exemplo de Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil), Bruno Reis (Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza) e Marcílio Bastos (Manutenção), além do presidente da Limpurb, Tiago Correia, do diretor-geral da Defesa Civil, Álvaro Filho.

Também estão presentes durante todo o dia equipes da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) para realizarem o cadastro de famílias que têm direito ao auxílio moradia, que é de R$ 300 mensais, podendo chegar a um ano, além do auxílio-emergência, que pode chegar a três salários mínimos para quem teve perdas de bens móveis.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador]
Cidade

Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2018 ⋅ 09:30 em Cidade

Testemunhas relataram que a embarcação estava atracada no Saveiro Clube, localizado na Avenida Portos dos Mastros. A Marinha também auxiliou a ação