Cidade

Codecon busca irregularidades em lojas durante operação do Dia dos Namorados

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realiza nesta semana a Operação In Love, que visa fiscalizar e vistoriar possíveis irregularidades em motéis, joalherias, floriculturas, e diversas outras lojas, inclusive de shoppings centers em vários bairros da cidade durante a comemoração do Dia dos Namorados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agecom/Gabriel Lima

Por Matheus Simoni no dia 09 de Junho de 2015 ⋅ 18:45

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realiza nesta semana a Operação In Love, que visa fiscalizar e vistoriar possíveis irregularidades em motéis, joalherias, floriculturas, e diversas outras lojas, inclusive de shoppings centers em vários bairros da cidade durante a comemoração do Dia dos Namorados.  Na última segunda-feira (8), 48 estabelecimentos foram vistoriados no Salvador Shopping, sendo que quatro deles apresentaram problemas na exposição de preços.

A fiscalização de vendas e serviços para o Dia dos Namorados ocorreu também em nove lojas do Shopping da Bahia nesta terça-feira (09), das quais quatro foram autuadas por falta de preço em produtos expostos nas vitrines. As penalizações foram para a Chilli Beans, O Boticário, Koffer e Kleber Joias. Na SNC, que comercializa suplementos para atletas, a irregularidade se deu pela inexistência de rótulos em língua portuguesa nas embalagens dos produtos.

De acordo com a assessora técnica da Codecon, Edinelia Almeida, as lojas autuadas têm 10 dias para apresentarem a defesa. "O descumprimento de oferta é uma das maiores causas de autuações. O comerciante precisa entender que o consumidor deve ter acesso ao preço dos produtos, conforme descrito no CDC. Por isso, o foco da operação segue esta linha de verificar preço e acesso a um exemplar do Código", explica.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres