Cidade

Representantes de Alentejo destacam crescimento do turismo na região portuguesa

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, Antônio Seia da Silva, e a cônsul-geral de Portugal, falaram em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o turismo na região portuguesa. [Leia mais/

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 10 de Junho de 2015 ⋅ 08:51

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, Antônio Seia da Silva, e a cônsul-geral de Portugal, Nathalie Viegas, falaram em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (10), sobre o turismo na região portuguesa. "Há uma tendência para turistas visitarem a capital, mas cada vez mais há forte tendencia que é fazer o crosseling. O turista vai a Lisboa e vai a Alentejo", disse Antônio.

"No ano passado, recebemos cerca de 1 milhão e 200 mil turistas. Significa que há um grande crescimento. Significamos em termos de território, um terço do território. Temos a dimensão de Holanda ou da Bélgica. A grande preocupação é conhecer o turista, para vender bem. Precisamos entender quais os motivos que levam os turistas a viajar", explicou o presidente da ERT.

A cônsul portuguesa afirmou que cerca de cinco mil nativos atualmente estão inscrritos no consulado por morarem no Brasil. "Me sinto em casa na Bahia, as pessoas são muito boas e afetuosas. Esta brisa realmente gostariamos muito de ter em Portugal", comentou.

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas