Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Postos de saúde fizeram 433 atendimentos no primeiro dia de carnaval

Cidade

Postos de saúde fizeram 433 atendimentos no primeiro dia de carnaval

Na área da segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM), registrou apenas uma ocorrência envolvendo uma briga de casal

Postos de saúde fizeram 433 atendimentos no primeiro dia de carnaval

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 21 de fevereiro de 2020 às 12:30

O primeiro dia oficial de folia foi marcado por tranquilidade, segundo dados registrados pela Prefeitura de Salvador e divulgados no fim da manhã de hoje (21). De acordo com a gestão municipal, houve registro de 433 atendimentos nos postos de saúde, a maioria casos de intoxicação alcoólica e sem casos graves. Na área da segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM), registrou apenas uma ocorrência envolvendo uma briga de casal. Os demais casos, menos significativos, somaram 214 atendimentos. 

Principal circuito da folia, o Barra/Ondina (Dodô) contabilizou 344 atendimentos na área de saúde, enquanto Osmar (Centro) foi responsável por 89 atendimentos. A maior parte das demandas ocorreu por conta de intoxicação alcoólica (63) e outros atendimentos clínicos. 

Foram registrados 214 atendimentos por parte da Guarda Municipal, mas apenas uma ocorrência, marcando a tranquilidade da folia, Os dados revelam uma redução de 75% em relação ao mesmo período do ano passado. Nessa ocorrência registrada, um casal foi flagrado brigando fisicamente na região do Politeama, sendo encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). 

No patrulhamento e apoio aos órgãos públicos, foram recolhidos oito objetos perfurantes, com potencial de arma branca, além de 275 veículos abordados. Nas ações preventivas, foi realizada ainda a identificação de 244 crianças, além da distribuição de 1.230 folders contendo dicas de segurança e recuperação de 15 documentos perdidos. Graças à parceira este ano com a Estação Nova Lapa, os documentos serão devolvidos até a próxima terça-feira no próprio local, de 8h às 17h.