Cidade

"A luta é manter funcionando", diz Guerreiro sobre Teatro Gregório de Mattos

O apresentador da Rádio Metrópole e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, afirmou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), com a inauguração do Teatro Gregório de Mattos, o desafio é continuar mantendo o equipamento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 08:42

O apresentador da Rádio Metrópole e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, afirmou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), com a inauguração do Teatro Gregório de Mattos, o desafio é continuar mantendo o equipamento. “Eu tenho falado com as pessoas que agora a luta é manter funcionando. A inauguração é só 30%, a manutenção é 70%. Estou muito emocionado. É nosso teatro municipal e agora é resgatado”', disse.

O teatro tem capacidade para cerca de 250 pessoas e tem um formato não convencional, graças à criatividade da arquiteta Lina Bo Bardi, que assina o projeto do teatro. “A gente pode colocar o palco onde quiser”, falou. O espaço foi reformado pela Prefeitura em parceria com o Banco Itaú. “Estava só a casca. E quanto mais se mexia, mais se descobria”, conta. De acordo com Guerreiro, a inauguração ainda inclui uma exposição para homenagear Bo Bardi..

 

Notícias relacionadas