Cidade

Rui Costa diz que não tem "máquina de fazer dinheiro" para professores em greve

O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista durante a abertura do encontro com o Fórum Empresarial da Bahia, que não tem “máquina de fazer dinheiro” para atender as reivindicações salariais dos professores de universidades estaduais, em greve há um mês. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 10:38

O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista durante a abertura do encontro com o Fórum Empresarial da Bahia, que não tem “máquina de fazer dinheiro” para atender as reivindicações salariais dos professores de universidades estaduais, em greve há um mês. “Estamos pagando em dia, dando rejuste. Infelizmente não tenho maquininha de fazer dinheiro e não posso atender a todas as demandas ”, disse.


Ele declara ainda que o orçamento das universidade cresceu 10%. “Diferente do governo federal fizemos um esforço. Nao houve contingenciamento, houve aumento dos salários dos professores”, afirmou. Segundo o governador, a situação da Bahia é diferente de outos Estados, a exemplo do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, que atrasam e parcelam o pagamento dos salários.

Notícias relacionadas