Cidade

Bancos e lotéricas de Salvador terão que disponibilizar fiscais para organizar filas

"Quem descumprir a nova determinação, será fechado", ressaltou o prefeito ACM Neto

[Bancos e lotéricas de Salvador terão que disponibilizar fiscais para organizar filas]
Foto : Rafael Bisesti / Leitor Metro1

Por Kamille Martinho no dia 15 de Junho de 2020 ⋅ 17:40

A partir da próxima sexta-feira (19), as lotéricas e as instituições bancárias da cidade, com exceção da Caixa Econômica Federal, terão que disponibilizar fiscais para organizar as filas, principalmente na parte externa das agências. A medida foi anunciada hoje (15) pelo prefeito ACM Neto. 

"Hoje, as maiores aglomerações na cidade acontecem em filas de bancos e lotéricas. A Prefeitura atua para organizar filas na Caixa Econômica Federal porque é a instituição que paga os auxílios nesse momento de pandemia, inclusive o Salvador por Todos, que é do município. Mas não temos como, pois não há efetivo para isso, atuarmos junto a outros bancos ou lotéricas. E nem seria correto fazermos isso em instituições privadas", explicou ACM Neto.
 
A medida será fiscalizada pela força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). "O que tem ocorrido é que muitos bancos estão apenas colocando marcação para o distanciamento social. Mas isso não basta. Quem descumprir a nova determinação, será fechado", ressaltou o prefeito.

Notícias relacionadas