Cidade

Dono da Azul ganha privatização da companhia aérea TAP

O consórcio liderado pelo investidor David Neeleman foi escolhido pelo governo de Portugal no processo de privatização da companhia aérea TAP. Neeleman é dono da companhia aérea brasileira Azul a da americana JetBlue Airways. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 12:15

O consórcio liderado pelo investidor David Neeleman foi escolhido pelo governo de Portugal no processo de privatização da companhia aérea TAP. Neeleman é dono da companhia aérea brasileira Azul a da americana JetBlue Airways. O processo concederá 61% do capital social da companhia aérea para o consórcio Agrupamento Gateway, formado por Neeleman e pelo empresário português Humberto Pedrosa, do grupo de transporte rodoviário Barraqueiro.

Também disputavam a TAP o grupo do brasileiro-colombiano Germán Efromovich, proprietário da colombiana Avianca Taca e sócio do irmão José Efromovich na Avianca Brasil. A operação precisa ainda de aprovação da Comissão Europeia, já que as normas do bloco impedem que companhias aéreas com sede na UE sejam controladas em mais de 50% por um proprietário não europeu.

Comentarios

Notícias relacionadas