Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

ACM Neto assina entrega de 25 respiradores a hospital de campanha da Fonte Nova

Prefeito disse que, com abertura de novos leitos, expectativa é de que reabertura aconteça na próxima semana

ACM Neto assina entrega de 25 respiradores a hospital de campanha da Fonte Nova

Foto: Divulgação

Por: Lara Curcino no dia 16 de julho de 2020 às 12:09

O prefeito de Salvador, ACM Neto, assinou hoje (16) a entrega de 25 respiradores para o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, coordenado pelo Governo da Bahia. Com isso, segundo ele, os 25 novos leitos de UTI já entram em funcionamento a partir de amanhã. 

“Neste exato momento em que falo com vocês e assino para formalizar a parceria com o Governo do Estado, os equipamentos já estão a caminho da unidade na Fonte Nova. Com isso, na segunda-feira (20) nós teremos cumprido uma meta que parecia quase impossível, que é de entregar 75 novos leitos de UTI”, informou o gestor. 

Ainda de acordo com Neto, a expectativa é que, com a abertura de novos leitos, a taxa de ocupação na rede de saúde atinja valor suficiente para iniciar a primeira fase de retomada econômica na capital baiana, que envolve abertura de templos religiosos, atividades drive-in, shoppings, centros comerciais, entre outros. A projeção foi antecipada mais cedo pelo secretário municipal de Saúde, Léo Prates, em entrevista à Rádio Metrópole. 

“Não tenho dúvida que já nesse final de semana vamos chegar aos 75% de taxa de ocupação e neles vamos permanecer. Se isso se confirmar, já na próxima semana vamos iniciar a próxima fase de reabertura das atividades. É muito provável que até o sábado da semana que vem (25) as coisas já estejam acontecendo em Salvador”, disse ele.