
Cidade
FeBAH pede inclusão de estabelecimentos de rua em 1ª fase da retomada econômica em Salvador
Hoje, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que a 1ª fase deve começar na quinta (23) ou sexta (24) da semana que vem

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) encaminhou ao prefeito ACM Neto, nesta sexta-feira (17), uma nota solicitando a inclusão de bares e restaurantes fora de centros comerciais na 1ª fase de retomada econômica em Salvador.
Em nota, o presidente da instituição, Silvio Pessoa, pede prioridade aos estabelecimentos de rua alegando que "micro e pequenas empresas individuais e familiares do setor precisam voltar a operar", além do "consentimento dos órgãos municipais quanto ao uso da calçada".
"[O uso da calçada] evitará o contágio em ambientes fechados. Isso servirá para descentralizar as grandes concentrações além de incentivar a vinda de turistas, dando opções aos mesmos", diz trecho da nota.
Hoje, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que a primeira fase da retomada econômica na capital baiana deve começar na quinta (23) ou sexta (24) da semana que vem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

