Cidade

Secretário reforça desejo de implantar projeto paisagístico na Paralela

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, reafirmou o desejo do governo do estado de implantar um projeto urbanístico e paisagístico ao longo da Linha 2 do Metrô de Salvador. Durante o evento que marca a assinatura do alvará municipal que autoriza o início das obras do sistema metroviário da capital baiana, o líder da pasta se mostrou ansioso para a inauguração do Metrô em 2017. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 15:39

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, reafirmou o desejo do governo do estado de implantar um projeto urbanístico e paisagístico ao longo da Linha 2 do Metrô de Salvador.

Durante o evento que marca a assinatura do alvará municipal que autoriza o início das obras do sistema metroviário da capital baiana, o líder da pasta se mostrou ansioso para a inauguração do Metrô em 2017. "Hoje é uma data importante. São 6 milhões e 100 mil passageiros no metrô em 1 ano. E 45 mil pessoas por dia. A pontualidade é importante. Nós acertamos em cheio, a CCR foi um acerto,  todos trabalhando muito. Quero parabenizar a equipe que tá na lama todos os dias, batalhando. Nossa mão de obra respondeu a um desafio, Salvador tem um metrô. Quero agradecer o empenho da prefeitura", declarou o secretário.

"Teremos 12 estações ao longo da Paralela. Nós queremos ter um projeto urbanístico e paisagístico para a Paralela. Nós vamos transformar essa área numa área fácil das pessoas chegarem", completou. 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação