Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Rodoviária de Salvador é reaberta após quatro meses

Medida faz parte da flexibilização do transporte intermunicipal no estado

Rodoviária de Salvador é reaberta após quatro meses

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 10 de agosto de 2020 às 09:00

A rodoviária de Salvador foi reaberta na manhã de hoje (10), com o início da flexibilização do transporte intermunicipal na Bahia. O terminal da capital baiana estava fechado desde 20 de março, como forma de combate ao avanço da Covid-19 no estado.

A flexibilização do transporte, anunciada pelo governador Rui Costa na última semana, só ocorreu porque a taxa de ocupação dos leitos de UTI permaneceu abaixo de 70%.

A retomada ocorre com uma série de protocolos de higiene e segurança, como sinalização de bancos e testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, além da redução da capacidade em 50%. A venda de passagens deve ser antecipada e é obrigatório o uso de máscaras no terminal e dentro dos ônibus.

O retorno é para cidades em um raio de até 100 km de Salvador, incluindo os municípios da região metropolitana da capital baiana.

A flexibilização iniciada hoje também inclui o transporte hidroviário, com lanchas e ferry-boat. O serviço volta a cumprir todos os horários, mas com ocupação limitada a 50% da capacidade. Relembre as regras de flexibilização clicando aqui.